Logo após se formar no Ensino Médio, Adriano Felix Leal realizou um sonho que compartilhava com sua mãe: foi aprovado em Direito na Universidade de São Paulo (USP). “Há alguns anos, minha mãe e eu passamos em frente à Faculdade de Direito da USP, que fica no Largo de São Francisco. Na ocasião, ela comentou que queria muito me ver entrando nesse campus como universitário e, desde então, esse também se tornou meu sonho”, relembra.
Para alcançar essa meta, Adriano conciliou o último ano do Ensino Médio com o curso pré-vestibular. “Durante a manhã, eu assistia às aulas da escola regular. No período da tarde, continuava os estudos no Curso Etapa e, à noite, costumava fazer algumas revisões em casa”, explica.
Após meses de preparação intensa, o jovem conquistou a aprovação em uma das faculdades de Direito mais tradicionais do país. “Encontrar o meu nome na lista de aprovados da Fuvest foi uma alegria imensa, ainda mais considerando que essa foi a primeira vez que prestei vestibular. Fui tomado por um sentimento de alívio, felicidade e gratidão, e soube que todo o meu esforço havia sido recompensado”, complementa.
Quando decidiu fazer um curso pré-vestibular, o estudante já sabia da excelente reputação do Etapa na área, pois ouvira depoimentos de amigos e de seu próprio pai. “Ele conhecia as qualidades do Curso Etapa e me falou que era uma instituição que oferecia uma preparação de excelência. Com isso em mente, fiz a minha inscrição no Concurso de Bolsas e obtive um resultado muito bom”, conta.
Ao longo do ano, Adriano teve acesso a recursos que impulsionaram ainda mais a os seus estudos, como o material didático e as ferramentas digitais oferecidas aos alunos. Além disso, o jovem destaca outro ponto forte do curso: os professores. “Eles são um dos grandes diferenciais do Etapa. Todos são extremamente preparados e têm bastante experiência com os vestibulares. Eles também procuram novas formas de se conectar com os alunos para tornar as aulas mais didáticas”, afirma.
Os simulados também desempenharam um papel essencial na melhoraria de seu desempenho. “Essa é uma ferramenta muito interessante, e realmente é algo que ajuda muito. Com o passar do tempo e o passar dos simulados, você vai vendo a sua evolução e o que você está aprendendo na sala de aula. Perceber que você está evoluindo e está melhorando o seu desempenho é algo que te deixa confiante para as provas dos vestibulares”, diz.
Adriano Felix Leal descobriu sua paixão pelo Direito enquanto pesquisava sobre a carreira jurídica, desejando explorar todas as áreas de atuação disponíveis. “Na minha opinião, esse é um dos cursos mais incríveis que existem. Espero vivenciar experiências majestosas após a graduação e que essa aprovação abra muitas portas para o meu futuro profissional”, completa.
Por enquanto, Adriano segue aproveitando a realização de um sonho. “Eu sou o primeiro da família a ser aprovado na USP. Isso é um motivo de orgulho não apenas para mim, mas também para os meus pais. E, é claro, estou muito feliz”, finaliza.