MATRÍCULAS

Receba informações

Olimpíadas Científicas

Conquistas do Etapa em competição asiática de Matemática

Por Colégio Etapa em 20/08/2019
APMO_20082019_Hubspot

Os alunos do Colégio Etapa Bernardo Peruzzo Trevizan, Marcelo Machado Lage e Olavo Paschoal Longo conquistaram uma medalha de prata e duas de bronze, respectivamente, na Olimpíada de Matemática do Pacífico Asiático (APMO).

No total, os dez estudantes brasileiros que participaram da competição asiática de Matemática conquistaram um ouro, duas pratas, quatro bronzes e três menções honrosas. Em 2019, a APMO contou com a participação de 359 competidores de 41 países.

 

Brasil na APMO

O Brasil participa da competição desde 2010 e já conquistou sete medalhas de ouro, 18 medalhas de prata, 38 medalhas de bronze e 24 menções honrosas.

 

Sobre a APMO

A Olimpíada de Matemática do Pacífico Asiático foi criada em 1989. A competição asiática de Matemática é um torneio destinado aos estudantes do Ensino Médio e é realizado anualmente em diversos países da Ásia e da América.

No Brasil, todos os premiados da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) participam da competição, inclusive os estudantes que receberam menção honrosa. Após a correção das provas, as respostas são enviadas ao país responsável por aquela edição da APMO, onde uma comissão técnica avalia a resolução dos competidores e premia os melhores.

 

Confira os outros resultados olímpicos do Colégio Etapa

Desde a sua fundação, em 1982, o Colégio Etapa vem colecionando importantes reconhecimentos em competições estudantis estaduais, nacionais e internacionais. Todos os anos, os nossos alunos marcam presença nos pódios olímpicos e reforçam a nossa tradição de ser o colégio brasileiro com o maior número de conquistas nesses torneios. Com isso, os resultados do Etapa inspiram as novas gerações de alunos que desejam ser MULTI olímpicos. Para saber mais, clique aqui.

 

Conheça mais sobre o Colégio Etapa

Artigos Recomendados

Cadastre-se e fique sabendo das novidades