ebook-265x376-sombra (2)

E-book Unicamp 2021: confira o guia completo para o exame da Comvest

Quer saber como você pode se tornar o próximo aluno da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)? Então confira o nosso e-book sobre a Unicamp 2021, um guia completo sobre o próximo vestibular de uma das melhores universidades brasileiras.

Nesse material, você encontrará informações sobre essa instituição, suas modalidades de ingresso, estrutura de cada fase do exame da Comissão Permanente para o Vestibular (Comvest), critérios de classificação dos estudantes e as principais mudanças dessa edição.

Além disso, você também terá acesso ao calendário completo do próximo exame, informações sobre os cursos disponíveis, peso das disciplinas em cada graduação, conteúdos mais cobrados nas provas, número de vagas por modalidade de ingresso, dados históricos sobre a relação de candidato por vaga e as notas de corte dos últimos anos.

Para fechar, compartilhamos dicas de coordenadores do Curso Etapa e de ex-alunos aprovados na Unicamp sobre como você pode se sair bem nesse vestibular. Confira agora o nosso e-book gratuito sobre a Unicamp 2021!

 

Sobre a Unicamp e a Comvest

 

E-book Unicamp 2021: saiba tudo sobre a universidade e seu vestibular.

 

Segundo o QS World University Rankings 2021, a Unicamp é a segunda melhor instituição de ensino superior do Brasil. Fundada em 1966, a universidade possui 14 faculdades, dez institutos e 69 cursos de graduação, distribuídos por quatro cidades do estado de São Paulo.

A principal forma de ingresso na instituição é o exame da Comvest, que conta com uma prova de múltipla escolha na primeira fase e mais seis exames discursivos, divididos em dois dias, na segunda etapa – os candidatos de alguns cursos também precisarão realizar uma prova de habilidades específicas.

A próxima edição desse vestibular ocorrerá entre janeiro e fevereiro de 2021, com mais de 3,2 mil vagas sendo oferecidas pela Comvest. Além disso, estudantes brasileiros premiados em olimpíadas de conhecimento realizadas no Brasil e no exterior poderão ingressar na Unicamp por meio de um edital exclusivo, enquanto os vestibulandos autodeclarados índios poderão concorrer a vagas oferecidas exclusivamente por meio do vestibular indígena da universidade.


© 2020 ETAPA